Surfart

BY
O que é?

Já pensou em transformar suas fotos em novos produtos?

O SurfArt é um espaço novo para os fotógrafos apresentarem suas melhores fotos, aquelas imagens artísticas que não necessariamente retratam um surfista, mas remetem à essa cultura e lifestyle!

Essas fotos serão apresentadas para o público em uma galeria online separada por coleções e artistas, onde o fotógrafo terá uma página exclusiva para divulgar, apresentar e vender a sua arte. Lá poderão ser adquiridos, inicialmente, quadros em variados formatos e tamanhos e fotos impressas em alta qualidade. Por isso, é importante que as fotos sigam padrões estabelecidos (confira os padrões abaixo) pela nossa equipe para que elas sejam aprovadas com agilidade e todos os produtos sejam entregues na melhor qualidade para os clientes! Esta é mais uma funcionalidade para você oferecer o produto que o surfista deseja sem se preocupar com nada. Aproveite!

Quero participar

Como funciona?
Você envia fotos para o surfart, configura cada uma delas e informa alguns detalhes.
Nossa equipe faz a curadoria e verifica se sua foto se encaixa nos padrões do surfart.
Quando aprovadas as fotos, seu surfart é ativado e disponibilizado para compra de produtos.
Quanto eu vou receber das vendas?

A Surfmappers será responsável pelo marketing, plataforma de vendas, soluções de pagamento, produção e entrega do produto.

O Artista recebe, através da Surfmappers, uma participação nas vendas ocorridas no site Surf Art: a porcentagem é de 35% para os quadros. Essas porcentagens representam em média 60% a 70% do lucro da venda. A porcentagem é paga a título de licenciamento de uso de imagem. O valor de venda da obra é estipulado pela Surfmappers e é igual para todos os Artistas, variando apenas de acordo com o tamanho e acabamento.

Quais os detalhes dos materiais produzidos?

Somos 100% focados em produtos de extrema qualidade. Entendemos a preocupação dos nossos artistas e buscamos apenas fornecedores com Know How e reconhecimento do mercado.

Veja abaixo as Especificações dos Produtos:

  • Impressão: Será enviado para o cliente apenas a arte impressa no formato selecionado.
  • Quadros com moldura e proteção frontal (acrílico): Material impresso em papel fotográfico ou FineArt, montado em moldura tipo caixa com 4 opções de cores: preta, branca, madeira escura e madeira clara.
  • Canvas: Material impresso em Canvas 100% algodão 350g, com Tecnologia HP Látex, esticado em chassi de madeira.

Formatos de Impressão

  • Papel fotográfico: Material impresso em papel semi-mate 260g com Tecnologia HP Látex.
  • Papel FineArt: Material impresso em papel alfa-celulose Canson Performance 240g com tecnologia Canon - Tintas de pigmento mineral.
Quais os valores praticados na venda dos produtos?

Veja abaixo os formatos e valores que iremos praticar. Lembrando que poderemos abrir outros formatos de produção e praticar promoções comerciais, sem prévio aviso.

Saiba mais sobre a precificação clicando aqui
Eu mesmo que terei que cuidar da produção e entrega?

Não, esse é o diferencial do projeto. Todo o processo de venda, produção e entrega será de nossa responsabilidade, dessa forma você foca na arte que a gente cuida da parte “chata”. Você terá a oportunidade de vender a sua arte em quadros com o menor esforço possível, sem nenhuma dor de cabeça.

Como irei acompanhar as minhas vendas?

A Surfmappers irá disponibilizar na plataforma um relatório de venda de todas as obras do Artista, com suas respectivas remunerações por cada venda. Você encontrará essa informação no mesmo Painel de Controle onde acompanha as suas vendas de fotos avulsas.

As artes são exclusivas do Surf Art?

Não. No momento não estamos exigindo exclusividade sobre o uso das fotografias para produção dos quadros. No entanto, encorajamos aos fotógrafos que façam uma seleção de imagens que esteja disponível apenas na Surf Art, pois isso aumenta a probabilidade de venda na Surf Art e evita que a foto seja vista como “lugar comum” da internet.

Quais são os padrões das fotos?

Para garantirmos a excelência na qualidade da impressão e padrão de qualidade em todos os formatos disponíveis para venda na plataforma, a foto deve ter resolução mínima de 150 DPI’s, nas dimensões 2362 x 3307 pixels, e de 7,8MB à 17,5MB.

Quero participar

Confira abaixo os termos de uso completo para utilização da plataforma de vendas de quadros, Surf Art:
  1. O fotógrafo que envia fotos para Surf Art, doravante denominado "Artista" e a Surfmappers, doravante denominada "Plataforma".
  2. Fica estabelecido que a Surfmappers pode vender e divulgar as obras no site https://surfart.surfmappers.com/;
  3. O Artista recebe através da Surfmappers uma participação nas vendas ocorridas no site Surf Art, a porcentagem é de 35% para os quadros. Essas porcentagens representam em média 60% a 70% do lucro da venda. A porcentagem é paga a título de licenciamento de uso de imagem. O valor de venda da obra é estipulado pela Surfmappers e é igual para todos os Artistas, variando apenas de acordo com o tamanho e acabamento.
  4. A Surfmappers manterá no seu site um relatório de venda de todas as obras do Artista, com suas respectivas remunerações por cada venda.
  5. A presente autorização pela utilização da obra artística do Artista não configura qualquer vínculo trabalhista, societário, de parceria ou associativo entre o Artista e a Surfmappers. As fotografias enviadas deverão ser de autoria do próprio Artista. Não sendo a empresa Surfmappers responsável por averiguar a autoria da imagem. O Artista terá sua fotografia excluída automaticamente do Surf Art em caso de fraude comprovada, podendo responder por crime de falsidade ideológica ou documental.
  6. O presente Termo tem prazo indeterminado e poderá ser rescindido por qualquer uma das partes através de comunicação inequívoca da outra parte, com 30 dias de antecedência. Durante este período ambas as partes não poderão retirar os trabalhos cadastrados do Artista da rede.
  7. Este Termo está sujeito a mudanças sem prévio aviso e as mesmas serão válidas a partir da data de sua veiculação no site da Surf Art. Aplica-se a este instrumento, a Lei de Direitos Autorais, N°.: 9.610, aprovada em 09 de fevereiro de 1998. As partes elegem o foro da comarca da Capital do Estado do Rio Grande do Norte para dirimir todas e quaisquer dúvidas ou conflitos que por ventura possam surgir.
  8. Após lido o presente Termo de Aceitação, o Artista concorda com todo seu conteúdo e teor.

Quero participar

How about using our APP?